Telefone MapaComo Chegar Menu

Sol da Tarde


Unidade Bela Vista
Santo André, SP (11) 4436-1620
Rua Galeão Carvalhal, 347 - Bela Vista

Equipe


Trabalhar com idosos requer muita atenção, cuidado e carinho. Isso porque eles são teimosos e não são os maiores fãs de atividades e terapias, embora isso seja extremamente necessário nessa idade. Por esse motivo, a Sol da Tarde conta com o auxílio de diversos profissionais experientes que com certeza têm muito a oferecer para a nossa equipe, que trabalha sempre em conjunto. Confira:

Enfermagem

O seu principal objetivo é assistir aos idosos, atendendo-os nas necessidades básicas, orientando familiares quanto a reeducação em saúde. Isso ajuda a proporcionar um ambiente sadio e agradável, que facilite o atendimento aos residentes, registrando fatos ou prestando informações e colaborando com a equipe multiprofissional.

Psicologia

O trabalho do psicólogo permite extravasar emoções e queixas, ajudando o indivíduo a não se sentir isolado. Isso ajuda na recuperação de qualidade de vida, estimula a memória, auto respeito e auto estima do idoso. As programações mensais são fixadas em local de fácil visibilidade, para acompanhamento dos familiares.

Terapia ocupacional

Ocorre através de trabalhos em grupo, visto como estratégia importante para que o envelhecimento ocorra de maneira natural e o mais saudável possível. A terapia ocupacional é uma forma de tratamento que visa à reabilitação do indivíduo através de atividades selecionadas e dirigidas.

Fisioterapia

O tratamento fisioterapêutico consiste em práticas elaboradas, a fim de prevenir e manter o bem estar do indivíduo. Contribui na melhora das condições posturais e no alívio dos quadros álgicos, permitindo que o idoso se torne mais disposto e mais ativo.

Auxilia também a memória, o raciocínio, a expressão corporal, a percepção e a reintegração social. As programações mensais são fixadas em local de fácil visibilidade, para acompanhamento dos familiares.

Nutricionista

Planejamento da dieta para pessoas idosas, dando ênfase ao consumo de alimentos variados, que inclua todos os grupos alimentares. Os fatores mais importantes são alimentos nutritivos, saborosos e agradáveis de ingerir, atenta também a um ambiente que estimule a independência no comer e forneça assistência quando necessário.

O cardápio semanal e de dietas especiais são fixadas na cozinha e em local de fácil visibilidade, para acompanhamento dos familiares.